Menu

PERTO… TANTO QUANTO POSSÍVEL | Joana Castro

4 de Outubro_ 21:30 | Covilhã_ New Hand Lab

PERTO… TANTO QUANTO POSSÍVEL | Joana Castro

Sinopse
Joana e Bruno. Dois nomes que são dois corpos. Um feminino, o outro masculino. Dados factuais que seriam irrelevantes não fosse a evidência que se referem a duas pessoas, genericamente diferentes, que vão encontrar-se num espaço de ficção, que é sempre um espaço de desejo — o palco (e, concomitantemente, a dança) é esse lugar sem género que impõe um olhar crítico sobre a pulsão do que nos atrai, cativa, excita ou invade. No espaço da “realidade”, porém, os dois corpos, feminino e masculino, nunca tiveram qualquer tipo de contacto sexual com o sexo oposto. Isto só é importante porque nesta peça experiência (não confundir com ‘experimental’) pretende-se construir um espaço-antípoda, perguntando: E se…? Para tal: derrubam-se todas as categorizações, redefinem-se todas as definições. Ou seja, a historiografia da sexualidade que diariamente Joana e Bruno constroem no real (diacronia) será aqui e agora confrontada com a estória da sensualidade momentânea construída em performance no ficcional (sincronia). Dois corpos que são dois nomes, e que se encontram pela primeira vez como se fosse possível contrariar a genealogia para subverter a nomenclatura, ultrapassar a repulsa para abraçar o mistério, fintar o preconceito para conhecer o desconhecido, ensaiar o anatómico para vencer o psíquico. E porque é de um espetáculo que se trata, pretende-se explorar essa possibilidade-antípoda de entretenimento que reencena a “realidade” para a servir como último escape ficcional. Ou vice-versa…

Ficha Técnica_
Conceção e direção_ Joana Castro
Interpretação_ Bruno Senune_ Joana Castro
Música original_ Flávio Rodrigues
Guarda roupa_ Flávio Rodrigues_ Joana Castro
Desenho de luz_ Carin Geada
Texto_ Rogério Nuno Costa
Imagem cartaz_ Flávio Rodrigues
Fotografia de cena_ Lino Cabral
Agradecimentos_ Joana Alves_ Raquel Ferreira
Residências e apresentações_ Palcos Instáveis_ Teatro Municipal Campo Alegre_ La Marmita_ Volksroom (Bruxelas)_ Lake Studios (Berlim)_ Festival Queer (Porto)_ Rua das Gaivotas 6 (Lisboa)
Apoio à Internacionalização_ Fundação Calouste Gulbenkian
Classificação_ M/16
Género_ Dança
Duração_ 40 m

This is a unique website which will require a more modern browser to work!

Please upgrade today!

shop giay nuthoi trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautiful