ATIVIDADES PARALELAS
ATIVIDADES PARALELAS
Feira do Livro de Artes
23 de setembro a 12 de outubro | 21h -23 h [no local dos espetáculos]
A Feira do Livro de Artes é um local onde pode encontrar edições sobre diversos temas ligados às artes; como teatro, dança, cinema, arquitetura, música, performance, arte contemporânea, design, cultura, estética, fotografia, moda, entre outros. Uma oportunidade para comprar obras pouco divulgadas e que só as encontra numa feira do livro.
Mercado Negro
23 de setembro a 12 de outubro | 21h -23 h [no local dos espetáculos]
mercadonegro é uma espécie de feira onde se pode encontrar de tudo um pouco. Livros, cd’s, dvd’s, roupas, sapatos, etc. Alguns destes materiais são usados, outros novos. Uma oportunidade única para adquirir este ou aquele objecto que estava perdido no tempo e que, quem sabe, neste mercadonegro, pode encontrar…o que tanto procurava há muito.
Descrição de um quadro
12 de setembro a 5 de outubro | 10h -23 h New Hand Lab
“ Uma paisagem entre estepe e savana, a cor do céu azul da Prússia, duas gigantescas nuvens navegando nele… A casa em primeiro plano… Uma mulher, (…) como se não pudessem esquecer um quadro e ou não quisessem ver outro, … Como o Homem sai da casa, e desaparece nele como o Homem na casa (…)… Que carga terá partido esta cadeira e tornado a outra insegura?, uma morte violenta talvez, ou um acto sexual desenfreado, … as franjas sangue seco da ferida a toda a largura do pescoço, … Eu disse-te para não voltares, quem está morto, está morto.
A rudeza do esboço uma expressão de desprezo pelas cobaias homem, pássaro, mulher? A bomba de sangue do assassínio diário, homem contra pássaro e mulher, mulher contra pássaro e homem, pássaro contra mulher e homem, fornece o combustível ao planeta,
Sangue é a tinta com que escreve a cores sobre a sua vida de papel…
O cego cambaleia e berra, medo de que o erro aconteça no tempo de um pestanejar… O assassínio é um trocar de sexo, estranho no próprio corpo, viver no espelho, (…) EU? O seu rosto o meu túmulo, EU a mulher com a ferida no pescoço, à direita e à esquerda nas mãos o pássaro rasgado ao meio, sangue na boca, EU o pássaro que com a escrita do seu bico mostra ao assassino o caminho para a noite, EU o vendaval congelado”.
Excertos do texto “descrição de um quadro”, de Heiner Müller
Ficha técnica_
Produção_ ASTA
Ilustrações_ Sérgio Novo
Dj Set_ Dj Braun (aka Bruno Silva)
2 de outubro a 5 de outubro | 22:30h New Hand Lab
Dj Braun (aka Bruno Silva)
Estávamos em 1997, quando adquiriu o bichinho do Djing na rádio, na RCP FM(92.6), onde realizava um programa sobre as novas tendências da música electrónica.
DJ residente nas década de 00 em discotecas como o “Pé-de-salsa Club” (Figueira da Foz), “Vinyl Club” (Coimbra), “Procura-me Club” (Coimbra) e em bares como a “Clepsydra” (Coimbra) , “Puro Café“ (Viseu), tem sido recentemente Dj convidado em tantos outros espaços e festas pelo país fora.
Com os seus sets invulgares, em que mistura rock, electro, discosound, afrobeat, down-tempo e jazz entre outros, não podemos afirmar que exista um estilo musical que o defina, apenas as batidas como fio condutor eletrizante das pistas.