RARA | FLÁVIO RODRIGUES
26 DE OUTUBRO_ 22H30 | COVILHÃ_TMCRARA | FLÁVIO RODRIGUES
SINOPSE
A partir do atrito histórico causado pelo cruzamento entre os sintomas da atual cultura pop massificada (Nicki Minaj) e a herança da “pop art” warholiana (Velvet Underground), proponho criar um solo feito de anagramas (Nico/Icon), anacronias, interrupções e desistências, roubos assumidos e reinterpretações discretas de clássicos contemporâneos.
Uma performance íntima com potencial viral. Uma apresentação (des) mascarada dos meus caprichos estéticos, ou uma fetichização do “handmade/do it yourself” aplicado à performance: canções compostas no meu computador, roupas costuradas na minha sala de estar, movimentos copiados de tutoriais no Youtube. RARA será, em última análise, um trabalho sobre o lugar do discurso pessoal/pessoalizado na sociedade contemporânea, ao mesmo tempo sobre e através da criação e difusão de informação, em rede, ou sem ela. Uma tentativa de virtualização do espaço teatral (palco) em direção a essa intangibilidade do “online”. Uma performance ingénua, porque particular (como se dita pela primeira vez), e utópica, por aspirar a esse espaço inalcançável (porque inexistente): o universal.
FICHA TÉCNICA E ARTÍSTICA
criação e interpretação_Flávio Rodrigues
with love_Rogério Nuno Costa_José Capela_Joana Castro_Micaela Maia_Rui Marques_Tiago Oliveira_Carla Pereira_Né Barros_Isabel Barros
fotografia_J M Castelo Branco
coprodução_ Balleteatro